Exposição Ecotoy será realizada de 27 de junho a 14 de julho24/06/2016

A exposição contará com 25 ecotoys, confeccionadas por artistas de todas as regiões do Brasil. Cubatense Marco Tuim irá participar da exposição e realizará seis oficinas

Para quem gosta de arte e é preocupado com meio ambiente, a sugestão é visitar a Exposição Projeto Ecotoy Art 2016, que acontece de 27 de junho a 14 de julho, das 8 às 17 horas, no Saguão da Prefeitura de Cubatão, no Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/n°, Centro).

A mostra conta com 25 Ecotoys confeccionadas com embalagens reutilizadas de diversos materiais que seriam destinados ao lixo. São feitas por grafiteiros, designers e ilustradores de diversas regiõas do Brasil, como o cubatense Marco Tuim. Também irão participar os artistas Flavio Rossi, Saramello, Bruno Honda Leite e Jota Azevedo.

A idéia da exposição é difundir a consciência ambiental por meio da arte e lançar um olhar crítico à atual sociedade de consumo. Serão mostrados como produtos descartáveis podem ser transformados em objetos de lazer pelo projeto de criação 'toy art', uma manifestação artística contemporânea que se apropria do brinquedo, mesclando design, moda e sustentabilidade, mostrando que o lixo reciclável pode ter uma nova forma de aproveitamento.

Oficina - Além da exposição, o projeto irá realizar seis oficinas com o artista cubatense Marco Tuim. As oficinas são gratuitas e destinadas a crianças de 7 a 12 anos. Os interessados devem levar embalagens vazias e limpas. Todos receberão um kit com materiais para produção.

Datas e locais das Oficinas - Dias 3 e 10 de julho, das 14 às 18 horas no Parque Novo Anilinas (não precisa fazer inscrição); dias 5, 6 e 7 de julho, em horário variado, para os alunos da UME Ceará; e dia 8 de julho, das 9 às 13 horas, na sala 11 do Centro Multimídia do Parque Novo Anilinas, para o Projeto Mantiqueira do Camp Cubatão.
A Exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Brasken, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

Texto: Christiane Castanheira - MTb 69.685 DRT-SP