Afonso Schmidt é tema de oficina literária na Biblioteca de Cubatão29/08/2017

Inscrições estão abertas para iniciativa que ocorrerá em setembro e outubro

As histórias do mais ilustre escritor cubatense serão o principal conteúdo a ser desenvolvido pela Oficina de Leitura e Escrita Criativa Afonso Schmidt. Realizada pela Prefeitura via Secretaria da Cultura, a atividade gratuita será mediada pelo servidor público Adriano Dias, às quintas-feiras, à tarde, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). As inscrições podem ser feitas no local em horário comercial.

Voltados para os públicos juvenil e adulto, os oito encontros serão de 5 de setembro a 24 de outubro, das 14h30 às 16 horas. No auditório local, os alunos contarão com recursos audiovisuais e, em cada ação formativa, o participante será estimulado a elaborar crônicas sobre diferentes temas contemporâneos. O principal referencial literário será o conto de ficção científica 'Zanzalá', publicação escrita há quase 90 anos por Afonso Schmidt.

Adriano Dias aponta características sobre o escritor: "Pesquisador voraz, curioso, provocador e lúcido, seus livros mostram um talento raro para unir lirismo e conteúdo. Seus enredos são construídos sobre um vasto material de pesquisa, mas construídos com um lirismo delicado e enxuto". A iniciativa compõe os módulos da Viagem Literária, programa da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela SP Leituras e com apoio da Prefeitura via Secult.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP