Projeto social entrega novo laboratório de informática na UME Nóbrega04/09/2017

Nova sala Professora Neuza Oliveira é sede do 'Meu Primeiro Duplo Clique'

O acesso ao mundo digital agora está assegurado na UME Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro). É que agora esta escola municipal conta com novo laboratório de informática, modernizado com 10 computadores. A inauguração da sala - batizada de Professora Neuza Oliveira - foi realizada na noite da última quinta-feira (dia 31), graças ao projeto 'Meu Primeiro Duplo Clique', coordenado pela M&E Soluções em Informática.

Toda a manutenção dos equipamentos tecnológicos foi realizada sem ônus pela Prefeitura, em iniciativa apresentada no evento à comunidade, contando com a participação do secretário municipal de Educação, Raul Christiano, direção escolar, pais e alunos. O projeto conta com a parceria também da Associação dos Estudantes Cubatenses.

"Eu sou fruto de um projeto social e quero ter a oportunidade de poder colher novos frutos", afirmou o técnico responsável e ex-aluno da escola, Eliezer Santos. É assim que ele ingressou no projeto de inclusão digital 'Meu Primeiro Duplo Clique', idealizado pelo também ex-estudante da UME Nóbrega, Caio Vinícius. A proposta tem como objetivo ainda neste semestre que a criança e o adolescente tenham domínio no manuseio do computador.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP