Doação de alimentos ao Fundo Social supera 900 kg05/09/2017

Evento com carros tunados reuniu 1.088 itens , que estão agora sendo entregues à comunidade

Quase uma tonelada de alimentos - correspondendo a 1.088 produtos -arrecadados durante recente Campeonato de Carros Tunados e Rebaixados realizado no Kartódromo Municipal, vem sendo distribuída pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão à comunidade carente. O material resultou das contribuições voluntárias do grande público que participou daquele evento gratuito.

Esses mantimentos - principalmente arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, leite em pó e macarrão - são destinados a famílias carentes do município cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e acompanhadas pelo Departamento de Proteção Básica Especial, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A ideia de unir diversão e solidariedade foi dos organizadores da competição, Michel Lima e Rafael Francisco da Silva, sendo elogiada pela presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira, como uma ação nobre que mostra a sensibilidade dos cubatenses em ajudar os mais carentes, mesmo em meio à crise econômica que o Brasil vem atravessando.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283