Ingresso na universidade é retratado em documentário na Biblioteca Central06/09/2017

Obra nacional 'Virando Bicho' será exibida nesta segunda-feira às 14h30

As diferentes trajetórias para ingressar numa instituição de ensino superior no País são retratadas no filme 'Virando Bicho', a ser exibido gratuitamente nesta segunda-feira (dia 11), às 14h30, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro).

Neste documentário de Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha, os personagens são seis jovens se preparando para o vestibular: Renan Campari, Erick dos Santos, Samara Viana, Ana Deise de Souza, Olívia Zanetti e Carolina Fairbanks.

O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada.

A sessão integra o Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo realizado com a Secretaria da Cultura do Estado e apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria da Cultura.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP