Madô Martins lança suas novas obras pelas bibliotecas de Cubatão11/09/2017

Roda de conversa e noite de autógrafos serão realizados nesta terça (12)

Jornalista, cronista e autora, a santista Madô Martins lança suas duas novas obras nesta terça-feira (dia 12), em Cubatão. Após um hiato de três anos, ela publicou um par de títulos em 2017, percorrendo espaços culturais da Baixada Santista. A programação na cidade conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria da Cultura.

"Cidade dos Canais" é destinado a crianças e dedicado ao neto Felipe. Trata-se do terceiro livro infantil da autora - que criou, em 2001, "Pensando em Verso" e, em 2004, "O jacaré da lagoa", ambos esgotados. Um lançamento seguido de roda de conversa está previsto para as 15 hoas, na biblioteca comunitária da UME Bernardo José Maria de Lorena (Av. Nossa Senhora da Lapa, 785, Vila Nova).

Por sua vez, às 19h, na Biblioteca Municipal João Rangel Simões (Av. 9 de Abril, 1977, Centro), ela lança o livro infantil ao lado da obra "Som das Conchas", que reúne 50 crônicas publicadas no jornal A Tribuna, de Santos, e na mídia virtual: revista Rubem e coluna Letras Cotidianas. Todas têm a vida no litoral como tema, provocando lembranças e surpresas.

Os dois livros foram publicados pela Editora Kazuá, de São Paulo, e a escritora pretende divulgá-los não apenas em Santos, sua cidade de origem, como também nas demais da Região Metropolitana. Além de ser cronista, Madô escreve poesia moderna e haicai, contos e romance. Com os atuais, completa 14 livros levados a público. Cada volume custa R$ 40,00, mas os leitores que adquirirem os dois títulos pagarão R$ 75,00.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP