Com poesia, alunas da UME Jayme brilham durante Tarrafa Literária02/10/2017

Estudantes participaram da abertura do festival durante o Slam das Minas

Duas alunas da UME Jayme João Olcese brilharam na abertura da 8ª Tarrafa Literária - Festival Internacional de Literatura, o maior do gênero no Estado de São Paulo. Com a poesia 'E as histórias se repetem', Ana Clara Pinheiro e Julia Mendes, ambas do 5º ano da rede municipal de Cubatão, foram aplaudidas por centenas de pessoas na noite da última quarta-feira (dia 27), no SESC Santos.

"O trabalho com a produção de literatura marginal periférica, em especial do gênero poema, nasceu da necessidade de formar os alunos integralmente, empoderando-os para que se tornem críticos, atuantes na sociedade, e, acima de tudo, produtores de cultura", destaca a professora municipal, Luísa Paula Ferreira Mendonça.

Já a coordenadora pedagógica da UME, Simone Pereira, se entusiasma com a participação das alunas: "A crença da capacidade de aprendizagem de todos os estudantes nos fortalece para irmos muito além dos muros escolares. Essa oportunidade certamente será um marco na vida das nossas alunas".

Ana Clara e Julia realizaram a intervenção durante o Slam das Minas, atividade realizada por Mel Duarte e poetas de São Paulo. Realizada até o último fim de semana, a Tarrafa Literária se destaca na Baixada Santista por ser um evento gratuito que aproxima escritores e amantes da literatura.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP