Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Obras contemporâneas em cartaz no Galpão Cultural desta semana03/10/2017

'Um Conto Chinês' e 'Sleep Mode' marcam a agenda do espaço compartilhado
 
O mundo contemporâneo é o fio condutor de duas obras a serem apresentadas nesta semana no Galpão Cultural do Parque Anilinas (Centro). Um filme e um teatro estão na agenda desse espaço público gerido de modo compartilhado com coletivos teatrais locais e que conta com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria da Cultura.

Nesta quarta-feira (dia 4), às 16 horas, o local exibe gratuitamente o filme 'Um Conto Chinês', pelo projeto Sessão Pirata. Vencedor do Prêmio Goya, o longa de 2011 do argentino Sebastián Borensztein apresenta a história de um comerciante metódico e ranzinza, vivido por Ricardo Darín, contando como sua rotina muda quando decide ajudar um chinês que mal sabe balbuciar o espanhol.

Já no sábado (dia 7), às 20 horas, será a vez do espetáculo convidado 'Sleep Mode', do Grupo Tescom. Dirigido por Dario Félix e protagonizado por Marcus Di Bello, o monólogo questiona a insônia do personagem dentro do contexto consumista e de produtividade da rotina das grandes cidades. Em uma narrativa fragmentada, mente e corpo não são desligados, no mesmo modo 'sleep mode' dos aparelhos eletrônicos, de contínuo estado de prontidão.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também