Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Prefeitura renova autorizações das artesãs cubatenses04/10/2017

Reunião com as artistas contou com secretarias de Governo e de Cultura
 
Madeira, cerâmica ou tecido. Estes ou quaisquer outros materiais, nas mãos de artesãs cubatenses, se tornam verdadeiras obras primas que circulam pela Cidade e pelo País. É no reconhecimento deste trabalho que as 20 participantes da Feira de Arte e Artesanato, realizada defronte ao Parque Anilinas, tiveram suas autorizações renovadas em reunião na manhã desta terça-feira (3), no Gabinete da Prefeitura.

"Além de valorizarmos o fazer cultural das trabalhadoras de nossa cidade, este encontro fortalece e intensifica o diálogo com elas e o Poder Público", diz o secretário municipal de Governo, Cesar da Silva Nascimento. Na reunião, as artistas discutiram propostas para melhorar a feira cultural, desde ações pontuais de serviços de limpeza urbana até ações de intercâmbio com mostras do segmento artístico noutros municípios.

Realizada nos finais de semana, a Feira de Arte e Artesanato de Cubatão é gerida e orientada atualmente pela equipe da Secretaria da Cultura. "Por isso, a importância da entrega das novas autorizações às artesãs, a fim de assegurar os seus trabalhos no cotidiano", destaca o diretor de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, Marcio da Cruz Teixeira.
Para mais informações sobre a feira cultural, o departamento atende diariamente em horário comercial na Casa 2 do Parque Anilinas e pelos telefones: (13) 3362-0861 e 3362-0844.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também