Na semana das crianças, tem peça infantil no Parque Anilinas05/10/2017

Projeto Arte&Conceito oferece gratuitamente teatro e oficina para o público

Todo mundo diz que as crianças têm direito a um monte de coisas, mas elas já conhecem os princípios da Declaração dos Direitos da Crianças da Organização das Nações Unidas? É embasado neste questionamento, que o Projeto Arte&Conceito apresenta gratuitamente a peça de teatro 'Toda criança tem direitos' neste sábado (dia 7), às 15h30, na tenda montada no Parque Anilinas.

Com personagens e cenas do cotidiano, a peça traz momentos onde tal declaração internacional é demonstrada em uma narrativa simples e lúdica. Dividida em cinco pequenas estórias, a peça passa pela casa de uma tradicional família brasileira, onde a mãe explica aos filhos o que é a sua nacionalidade. Em seguida, haverá uma oficina com técnicas circenses sobre o mundo dos palhaços.

Durante toda esta semana, a iniciativa dispôs de sessões para centenas de alunos da rede municipal de ensino, como as UMEs Dilce Ferreira Campos (Centro), Estado do Amazonas (Vila Santa Rosa), Jayme João Olcese (Jd. Anchieta), Luiz Pieruzzi Netto (Vila Natal), Marta Josete Ramos Impaléa (Jd. S. Francisco), Padre José de Anchieta (Jd. Anchieta), Ulysses Silveira Guimarães (Vila Natal).

O projeto Arte&Conceito pretende promover mais do que o simples contato, a interação real entre as crianças, fomentando discussões sobre temas atuais. A atividade é uma realização do Ministério da Cultura via Lei de Incentivo Fiscal, patrocínio da Petrocoque, produção da Incentivar e apoio do Grupo Komedi e Prefeitura de Cubatão via Secult e Seduc.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP