CMT busca solução para o transporte escolar em Ilha Bela06/10/2017

Na manhã desta sexta-feira (6), o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT Cubatão), Jefferson Cansou, esteve reunido com representantes do Consórcio Benix e Seduc, no Sítio Novo, para acompanhar de perto as reclamações dos pais diante das mudanças no itinerário dos ônibus escolares.

A ideia é fazer circular microônibus para atender alguns munícipes que moram a mais de 300 metros de distância do ponto da Via Principal, em local onde os ônibus não conseguem entrar.

O novo contrato dos ônibus escolares reduziu de 73 para 51 o número de linhas, eliminado os microônibus e as linhas que circulavam praticamente vazias, encarecendo o contrato. Com isto a CMT teve que readequar o trajeto para otimizar os custos.

O valor do contrato, que era considerando muito elevado, caiu de R$ 24 milhões para R$ 13 milhões, gerando portanto uma economia de R$ 11 milhões para o Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT