Grêmio escolar doa mantimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão10/10/2017

Alunos explicam que "parceria visa ajudar o próximo"

"Fizemos essa doação com o único objetivo de ajudar o próximo", explicou o representante do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professor Ary de Oliveira Garcia, Jonata Augusto Silva, ao entregar no dia 3, ao Fundo Social de Solidariedade (FSS-Cubatão), os mantimentos arrecadados entre os alunos da escola, destinados às pessoas carentes do município.

Foram doados principalmente produtos como açúcar, macarrão, farinha de trigo, fubá, farinha de milho, sal, molho de tomate, óleo de soja, feijão e arroz integral.

Jonata preside o grêmio estudantil daquela escola e manteve contatos com o diretor municipal de Políticas Públicas, Felipe Lessa, para encaminhar a doação. Também está promovendo uma parceria com a ETEC-Cubatão, com a mesma finalidade.

Os mantimentos foram recebidos pela presidente do FSS cubatense, Adeíza Monteiro Oliveira.Ela agradeceu a doação, dando os parabéns a todos, pelo gesto e pela iniciativa que tiveram, e disse que gostaria que em outras escolas surgissem iniciativas semelhantes, permitindo ampliar a ação social junto às comunidades carentes do município. O FSS já iniciou a distribuição dos alimentos recebidos.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283