Prefeito sanciona lei de concessão do complexo hospitalar10/10/2017

Câmara aprovou o projeto nesta tarde (10)

"Como prefeito, gostaria de lhes agradecer pelo espírito de reciprocidade, de respeito. Como cidadão, gostaria de dizer muito obrigado". Foi com essas palavras que o prefeito Ademário Oliveira recebeu o projeto de lei - para cessão de uso de instalações hospitalares municipais - das mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Soares "Alemão". Ele e os demais vereadores foram até o gabinete do prefeito entregar o projeto, logo após sua aprovação, na tarde desta terça-feira (10).

Em seguida, o prefeito sancionou a Lei 3.848/2017 que estabelece a concessão do complexo hospitalar, incluindo o antigo prédio do Teatro Municipal, à Fundação São Francisco Xavier.

Já nesta quarta-feira (11), às 15 horas, está programada a solenidade de assinatura do contrato entre o Município e os representantes da fundação.

Conforme detalhou a secretária de Assuntos Jurídicos, Fábia Margarido Alencar Daléssio, na próxima quinta-feira (12), a fundação já pode tomar posse dos imóveis e iniciar seus trabalhos.

De acordo com o cronograma, segunda-feira (16), o Município inicia a contratualização dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo maternidade, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 leitos hospitalares. O processo de contratualização deve ocorrer em 20 dias úteis. As atividades hospitalares devem ter início no início de dezembro.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação