Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Prefeito sanciona lei de concessão do complexo hospitalar10/10/2017

Câmara aprovou o projeto nesta tarde (10)

"Como prefeito, gostaria de lhes agradecer pelo espírito de reciprocidade, de respeito. Como cidadão, gostaria de dizer muito obrigado". Foi com essas palavras que o prefeito Ademário Oliveira recebeu o projeto de lei - para cessão de uso de instalações hospitalares municipais - das mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Soares "Alemão". Ele e os demais vereadores foram até o gabinete do prefeito entregar o projeto, logo após sua aprovação, na tarde desta terça-feira (10). 
 
Em seguida, o prefeito sancionou a Lei 3.848/2017 que estabelece a concessão do complexo hospitalar, incluindo o antigo prédio do Teatro Municipal, à Fundação São Francisco Xavier.
 
Já nesta quarta-feira (11), às 15 horas, está programada a solenidade de assinatura do contrato entre o Município e os representantes da fundação. 
 
Conforme detalhou a secretária de Assuntos Jurídicos, Fábia Margarido Alencar Daléssio, na próxima quinta-feira (12), a fundação já pode tomar posse dos imóveis e iniciar seus trabalhos.
 
De acordo com o cronograma, segunda-feira (16), o Município inicia a contratualização dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo maternidade, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 leitos hospitalares. O processo de contratualização deve ocorrer em 20 dias úteis. As atividades hospitalares devem ter início no início de dezembro.
 

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também