Prefeitura torna oficial o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão13/11/2017

Grupo de 50 cantores participará de ensaios semanais

O Coral dos Servidores Municipais de Cubatão, criado em 2009, agora ganhou o status de oficial a partir de decreto do prefeito Ademário Oliveira. A intenção é ampliar a oportunidade de participação: agora, funcionários das autarquias (CMT, Caixa de Previdência, por exemplo) e servidores da Câmara Municipal também podem integrar o Coral.

Segundo a regente Nailse Machado, o coral poderá contar com até 50 participantes. "Os cantores serão selecionados entre os servidores da administração direta e indireta. Mas havendo vagas remanescentes, será permitida a participação de pessoas da comunidade".

Nos ensaios semanais, que acontecem todas as segundas-feiras às 12h no Bloco Cultural, a regente destacou que a música pode colaborar para a socialização e ainda despertar a criatividade. "Também ajuda no fortalecimento de relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho".

Nailse, que também rege os corais da Alfândega e Municipal de Santos, detalhou que o Coral Municipal Zanzalá de Cubatão oferecerá suporte técnico e administrativo para o novo grupo oficial.

Texto: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702