Seduc se reúne com diretores e equipes gestoras da rede de ensino13/11/2017

Na pauta, as demandas apresentadas pelos servidores da Educação

O redesenho das ações administrativas e de gestão da Secretaria de Educação pautou a reunião com a equipe da pasta junto a mais de 100 diretores, assistentes, coordenadores pedagógicos e docentes da rede municipal. O recente encontrou durou toda a manhã deste último sábado (dia 11), no auditório da Câmara de Vereadores de Cubatão.

"Tratou-se de um momento de escuta e diálogo com as equipes gestoras, a fim de compreender as necessidades da rede com as mais diferentes perspectivas", afirma o atual secretário da pasta, Pedro de Sá Filho. "Mais do que questões administrativas, ressalto que em nossa gestão estamos comprometidos em discutir projetos e propostas voltadas à qualidade do ensino no sentido de que o aluno tenha a formação cidadã e também tenha oportunidade futura voltada à boa qualificação profissional".

Desde o mapa de demanda de salas e alunos, como também a atribuição dos profissionais para o próximo ano letivo foram temas comentados no evento. Entre outras questões abordadas, docentes e gestores discutiram a necessidade de retomar as metas do Plano Municipal de Educação, a criação de um cronograma e mapeamento sobre os serviços de reparo das unidades municipais de ensino, de modo a facilitar e integrar o controle de vagas do corpo discente, ofertando consecutivamente maior transparência nos indicadores.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP