Programa Saúde na Escola media reflexão sobre bullying através do teatro14/11/2017

Espetáculo "O Castelo de Mulumi' foi encenado para alunos da Vila Esperança

Abrangendo o eixo da cultura da paz do Programa Saúde na Escola (PSE), a UME Elza Silva dos Santos (Vila Esperança) recebeu a apresentação do espetáculo "O Castelo de Mulumi", do Núcleo Artístico Cabras Cegas, na última sexta-feira (dia 10). Trata-se de uma ação integrada das secretarias de Educação e de Cultura.

A peça infantojuvenil conta a história de um rei que na véspera de completar mil anos aguarda a chegada do sucessor. Entre os medos e as inseguranças do monarca, tal mudança afeta a vida de seus dois únicos súditos: a menina Piretsim, explorada com vários afazeres domésticos, e Assombração, jovem com dificuldades de aprendizado.

Com a vinda inesperada de um bobo da corte, um segredo é capaz de mudar o destino de todos do reino. O núcleo artístico é formado pelos alunos da oficina municipal de teatro e pesquisa do Parque Anilinas, sendo a obra de dramaturgia de Jurandir Pereira, orientação de Vanessa Souza e maquiagem de Juliana Sousa. No elenco, o quarteto Thais Mirella, Nicole Paulino, Pedro Brito e Pedro Enzo.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP