Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos serão nos dias 1º a 15 de dezembro21/11/2017

Interessados devem ter acima de 15 anos
 
Garantindo o acesso à educação para todas as idades, a Secretaria de Educação de Cubatão, via seção de Educação de Jovens e Adultos (EJA), anuncia que as inscrições para o próximo ano letivo serão realizadas nos dias 1º a 15 de dezembro.

Os interessados devem ter acima de 15 anos e levar a seguinte documentação: originais e cópias do RG, certidão de nascimento, comprovante de residência e escolaridade, uma foto 3x4, além de declaração de trabalho, caso esteja trabalhando atualmente.

As próprias escolas que ofertam o serviço são os pontos de matrícula, como a UME Dom Pedro 1º (Rua São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal), de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 10h30, e das 14 às 16 horas, e a UME Padre Manoel da Nóbrega (Av. Beira Mar, 1392, Jardim Casqueiro), também das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

Por sua vez, a UME Bernardo José Maria de Lorena (Av. N. S. da Lapa, 785, Vila Nova), atende os interessados das 14 às 16 horas. Já na UME Martim Afonso de Souza (Av. Emílio Justo, 50, Jd. Nova República), as matrículas podem ser realizadas das 9 às 11, das 14 às 16 e das 19 às 22 horas.

Unificação de polos - A partir do próximo ano, as classes atendidas na UME Padre José de Anchieta serão unificadas com as da UME Bernardo José Maria de Lorena. O remanejamento se faz necessário no sentido da redução de estudantes neste semestre nas quatro turmas do polo, além da baixa frequência constatada em visitas periódicas da equipe da Seduc na escola.

Outro motivo é que a grande maioria dos alunos já pertence às mesmas regiões beneficiadas pela UME Lorena. "Está assegurado o direito do acesso à educação de todos os participantes do EJA", destaca o secretário de Educação, Pedro de Sá Filho. Ele ressalta que a partir de novas demandas, a otimização dos investimentos com o polo possibilitará que a Seduc desenvolva futuros projetos específicos no próximo ano em outras comunidades.



Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Tags

Leia Também