Recadastramento dos funcionários da Prefeitura termina na sexta-feira, dia 806/12/2017

Foram recadastrados 3.211 servidores, 85% do total previsto. Restam 596

Iniciado no dia 20 de outubro, o recadastramento dos servidores municipais da ativa, da administração direta e indireta, termina na sexta-feira, dia 8. Até o final da manhã desta quarta-feira (6), haviam sido recadastrados 3.211 servidores (cerca de 85%), restando 596.

O 3.211º servidor cadastrado foi o prefeito Ademário Oliveira. Ele obedeceu à data e ao horário de seu agendamento (dia 6/12, das 11 às 11h30), e seguiu os procedimentos exigidos: apresentação de documentos para conferência e triagem; pose para foto funcional e entrevista final, para conferência de dados e obtenção do comprovante do cadastro.

Posteriormente, em entrevista à Imprensa local e regional, Ademário falou da importância do recadastramento: "Ele atende a uma exigência do Tribunal de Contas, que há mais de 10 anos não é obedecida na administração municipal. Trata-se de um importante instrumento de gestão pública, pois permite ao governante  ter uma noção precisa da estrutura dos recursos humanos à disposição".

Estabelecido por decreto municipal, o recadastramento é realizado no primeiro andar, sala 1, do pavilhão principal do Parque Anilinas. Ali, 15 pessoas atendem aos servidores, de segundas às sextas-feiras, das 8 às 17 horas Até agora foram atendidos, em média, 110 servidores por dia.

Para ser atendido, o servidor precisou fazer agendamento prévio, fixando dia e horário de sua conveniência. Houve dois prazos de agendamento: de 5 a 18 de outubro e de 7 a 19 de novembro.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814