Ampliação do Centro Paula Souza é priorizada em reuniões com o governo paulista06/12/2017

Vice-prefeito esteve com diretora-superintendente da entidade e com o vice-governador

A ampliação dos programas do Centro Paula Souza em Cubatão, já para o próximo ano, foi o tema de recentes reuniões entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a instituição neste mês. No último dia 23, uma comitiva da Secretaria de Educação de Cubatão esteve com a equipe da diretora-superintendente da CPS, Laura Laganá.

Dias antes, o vice-prefeito e secretário de Educação, Pedro de Sá Filho, também se reuniu com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. Além de abordar a infraestrutura da atual Escola Técnica de Cubatão (ETEC), o encontro apresentou possibilidades para a criação de uma Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) e a instalação de uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) no município.

Entre outros temas discutidos, a vinda de novos cursos de qualificação profissional e de serviços de mediação de empreendedorismo a partir do programa Via Rápida, do Governo Estadual, e de articulação junto ao Sebrae. "Trata-se de encontros que abriram os horizontes na perspectiva municipal e reiniciaram os diálogos da Administração Pública com o Governo Estadual e o Centro Paula Souza, podendo gerar bons frutos para a nossa Cidade", destaca Pedro de Sá Filho.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP