Coral Raízes da Serra participa do 'Natal no Fórum'06/12/2017

Apresentação acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 15h

O Coral Raízes da Serra, um dos Corpos Estáveis da Secretaria de Cultura de Cubatão, participa do projeto "Natal no Fórum". A apresentação, gratuita, será no saguão do Fórum, às 15h (Av. Joaquim Miguel Couto, 132).

Os funcionários do judiciário e também a plateia presente ouvirão repertório de natal da melhor qualidade, como "Natal Brasileiro", "Noite azul", entre outras canções. Sob a regência da maestrina Sandra Diogo Moço, a participação do Raízes nesse projeto já é tradicional.

Coral Raízes da Serra - Surgiu da necessidade da se ter no município uma equipe que agrupasse o pessoal da Terceira Idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura, que oferece profissionais para conduzir as vozes. O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além da técnica vocal, os participantes têm aulas de expressão corporal, apresentando várias coreografias, sendo sempre acompanhados por piano e percussão.

Os cerca de 40 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação