Sutaco realiza encontro formativo para artesãos cubatenses07/12/2017

Evento conta com partilha de saberes e capacitação de gestão financeira

O artesanato enquanto trabalho e geração de renda é o foco do encontro formativo 'Feito à Mão', que será realizado em Cubatão na próxima quarta-feira (dia 13), das 9 às 12 horas, na Biblioteca Municipal Central (Avenida Nove de Abril, 1.977, Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: trabalhoartesanal@adesaf.org.br.

O evento conta com partilha de saberes e capacitação sobre gestão de trabalho e financeira para os artesãos. A ação é realizada pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), do Governo Estadual, Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura.

Treinamento de novos agentes - No último dia 1º, foi reafirmada a parceria da Sutaco e Secretaria Municipal de Cultura com o treinamento de novos servidores públicos para atuarem como agentes de cooperação para o recadastramento qualificado de artesanato na Cidade. A capacitação - que amplia o olhar sobre as práticas artísticas - foi realizada na capital paulista por meio daquelasubsecretaria estadual.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP