Nova composição do CMJ será definida na próxima quarta-feira10/01/2018

Candidatos da sociedade civil já podem se inscrever até sexta-feira

A nova composição bienal do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) será definida na próxima quarta-feira (dia 17), das 13 às 20 horas, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). No evento, está prevista a eleição dos 14 representantes da sociedade civil do conselho, órgão deliberativo ligado à secretaria de Assistência Social via departamento de Políticas Públicas para a Juventude.

Conforme a Lei Municipal 3.468/2011 (https://goo.gl/h6VnJo), o CMJ é formado por membros de sete secretarias municipais, e demais 14 da sociedade civil. Nesse caso, serão escolhidos representantes de até 27 anos dos seguintes segmentos: da juventude religiosa, partidária, estudantes secundaristas, universitários, movimentos cultural, esportivo, de igualdade racial, de pessoas com deficiência, de meio ambiente, multimeios, sociais, de diversidade, além de entidades sindical e de formação profissional da juventude.

O credenciamento dos candidatos às vagas segue até sexta-feira (dia 12), das 10 às 16 horas, na sede do departamento (Casa 1 do Parque Anilinas). Os interessados devem apresentar: RG, título de eleitor, comprovante de residência e documento que comprove o segmento, como carta de referência de entidade, declaração ou certificado.

Já os eleitores deverão se cadastrar na própria plenária do dia 17, das 13 às 19h30, apresentando o RG, o título de eleitor na Cidade. No formulário disposto pelo departamento, cada eleitor poderá se inscrever para votar em apenas um dos segmentos da sociedade civil, no decorrer do evento no Bloco Cultural.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP