Unidade móvel da 'CPFL nas Escolas' visita o Kartódromo nos dias 11 e 1209/02/2018

Iniciativa conscientiza a população sobre os modos de economia de energia

Mesclando ações lúdicas e interatividade, o projeto CPFL nas Escolas contará com uma Unidade Móvel de Ensino para levar à população os conceitos básicos de uso inteligente e seguro de energia elétrica. A unidade estará aberta à visitação da comunidade no próximo domingo e segunda-feira (dias 11 e 12), das 9 às 16 horas, no Kartódromo Municipal (Centro).

Nestes dois dias, a unidade multifuncional desenvolverá atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de produção da energia elétrica, modos de economia e eficiência energética. Com diferentes ambientes, há o uso de audiovisual, cubo holográfico e jogos.

Uma das atrações do projeto é o "Túnel do Conhecimento", espaço inflável de 15 metros que exporá maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre eletricidade e equipamentos eficientes. Os visitantes também poderão gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta.

"O objetivo da CPFL Piratininga é engajar as famílias sobre a importância do consumo consciente de energia, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuamos, promovendo o uso racional dos recursos energéticos", diz o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

O projeto CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia. Em Cubatão, conta com o apoio da Prefeitura Municipal via secretarias de Educação, de Cultura e de Gestão.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP