49ª Encenação da Paixão de Cristo abre pré-inscrições para elenco de apoio09/02/2018

Interessados devem comparecer à sede da Secult nos fins de semana

Com o intuito de realizar a narrativa mais cultuada do Ocidente, a Associação Incena Brasil abre as pré-inscrições para o elenco de apoio da 49ª Encenação da Paixão de Cristo nos próximos sábados e domingos (dias 10, 11, 17 e 18), das 14 às 18 horas, na sede administrativa da Secretaria de Cultura (Casa 1 do Parque Anilinas, Centro).

Próxima de completar seu jubileu de ouro, a 48ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão é uma das mais antigas do Brasil e está incorporada na cultura cubatense. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados de seus responsáveis, que também deverão apresentar seus documentos.

Histórico - Tudo começou em 1969, quando um grupo de jovens se preocupava em movimentar a cena cultural da cidade com a produção de um espetáculo teatral que envolvesse e mobilizasse grande número de artistas e pessoas da comunidade. Com o apoio do então pároco da Igreja Matriz, os participantes realizaram inicialmente o evento na avenida principal. Em anos recentes, o espetáculo vem sendo montado no Parque do Trabalhador - CSU.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP