Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Festival 'Música no Parque' tem mais um fim de semana de apresentações09/03/2018

No sábado (10), o Grupo Rinascita leva a sua Música Antiga. No domingo (11)), é a vez da Banda Marcial, Corpo Coreográfico e Coral Raízes da Serra
 
O projeto "Música no Parque" retorna esse fim de semana com o talento dos Grupos Artísticos de Cubatão. Neste sábado (10), às 16h, o grupo Rinascita de Música Antiga se apresenta no Vão Cultural do Parque Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). No domingo (11), mesmo horário, a Banda Marcial e seu Corpo Coreográfico fazem do local o palco, com a participação do Coral Raízes da Serra. Todos são Corpos Estáveis da Secretaria Municipal de Cultura.

O Rinascita levará um repertório recheado de canções compostas entre os séculos XIII e XVI, como "Cantiga de Santa Maria", de Alfonso El Sabio; "Mille Regretz", de Josquin des Près; "Fatal La Parte", de Juan del Encina; "Rompeltier", de Jacob Obrecht; "Come again, sweet love", de John Dowland; "Lachrimae and Pavan", de Thomas Weelkes; e "Freu Dich Sehr, O Meine Seele", de Bach.

Composições anônimas também fazem parte do programa como "Saltarello", "Il Est De Bonne Heure né", "Ave Maria" (século XVI); "Estas noches a tan largas". "Nossa idéia é fazer um passeio pela Europa Renascentista, Barroca e Medieval por meio da música. Estamos felizes em divulgar nossa Música Antiga em um espaço tão democrático quanto o Parque Novo Anilinas", comentou o diretor artístico do Grupo, Fabrício Leite.

Banda Marcial estréia repertório - O regente titular da Banda Marcial de Cubatão preparou um espetáculo cheio de energia para o próximo domingo, 11/3, no Anilinas. "Vamos estrear um repertório renovado, com músicas que até então só tinham sido tocadas nos ensaios. São canções que fazem parte do imaginário coletivo das pessoas, por serem temas de filmes, e outras, composições para formação de orquestra de metais. Já iniciamos 2018 com tudo!", disse o maestro.

O programa traz o "Tema do Moana", composição de Mark Mancina; "Instant Concert", com arranjo de Harnold Walters; "Wake Me Up", de inesquecível Tim Berling; "African Symphony", criada por Van McCoy; e "Pop and Rock Legends", uma canção do guitarrista Eric Clapton, com arranjo de especial de Jay Bocook. A Marcial, acompanhada somente pelo piano, interpreta - ao lado do Coral Infantil da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão - as seguintes músicas: "Tempo forte", de Joao Bá e "No meu coração você vai sempre estar", que é a versão em português do tema do filme "Tarzan".

Momento especial deve acontecer em "Eiger Eiger", de James Sweringen, quando a Banda conta com a participação do Corpo Coreográfico, com coreografia de Alessandra Palucci e do Coral Raízes da Serra (que participa em três canções ao lado da Marcial, com regência da maestrina Sandra Diogo Moço).

Música no Parque - Roberto Farias, coordenador geral dos Grupos Artísticos de Cubatão e idealizador do "Música no Parque", afirma que a atividade tem por objetivo fortalecer o vínculo dos grupos cubatenses com o público, que sempre prestigia as apresentações. "Os espetáculos tiveram início de maneira tímida. Mas, no decorrer de cada temporada, percebemos que as pessoas comparecem todo domingo porque têm certeza de que encontrarão uma linda apresentação ali", disse. O festival termina no outro fim de semana, em 17/3, quando Coral Zanzalá e Cia de Dança de Cubatão se apresentam no "Música no Parque". Todos os espetáculos têm entrada franca.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também