Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Mais de 100 munícipes elegem membros do Conselho de Cultura13/03/2018

Cinco representantes da sociedade civil foram eleitos para o conselho
 
Mais de 100 munícipes participaram das eleições das vacâncias da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), durante plenária realizada na noite desta segunda-feira (dia 12), no Bloco Cultural. Com o resultado, foram eleitos Sileno Alexandre (suplente em Audiovisual e Multimeios), Carla Rodrigues (suplente em Circo), Thiago Franco (suplente em Cultura Popular), Jefferson Dias (titular em Dança) e Clóvis dos Santos (suplente em música).

Vale ressaltar que, em fevereiro, a partir do Decreto 10.742/18, o CMPC também passou a contar com novos membros eleitos na plenária de dezembro pela sociedade civil. Enquanto na área de artes visuais participam Julimar Gomes e Ranieli Pereira (titular e suplente), no segmento de teatro integra o conselho Carla Vieira (suplente).

No mesmo decreto houve novos indicados pelo Poder Público: Ricardo Vasconcellos e Juliana Sousa (titular e suplente da Secretaria de Cultura), Estevão Ferreira (titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos), Adenilson Viana e Ludmylla Santos (titular e suplente da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável), Silvio Gomes e Antonio Francisco Sarabando (titular e suplente da Secretaria de Planejamento) e Simone Gomes (suplente da Secretaria de Comunicação Social).

O CMPC é um órgão colegiado consultivo, normativo e deliberativo das políticas culturais. Criado em 2016, o conselho teve a sua atual gestão efetivada na Conferência de Cultura realizada em 2017, e com mandato com duração até 2019.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também