Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Instituto Elos e Seplan alinham parceria para programa social11/04/2018

Projeto aborda intercâmbio, mobilização e empreendedorismo social
 
Intercâmbio com a comunidade, participação popular e ativação de novos espaços comunitários são os objetivos de uma proposta apresentada pelo Instituto Elos à Secretaria Municipal de Planejamento. Em reunião nesta quarta-feira (dia 11), estiveram presentes o secretário Pedro de Sá Filho, o diretor de Orçamento Participativo, Marcelo Shimabuku, a coordenadora do Núcleo de Consolidação do Elos, Mariana Gauche Motta, e do núcleo de Realização do mesmo instituto, Paulo Farine Milani.

No encontro, abordaram os programas e parcerias com o Poder Público que já são realizados pela entidade, em especial, para contemplar o Município na próxima edição do programa Guerreiro Sem Armas, no próximo semestre. Trata-se de um curso internacional que reúne 60 jovens de diversos países interessados em metodologias coletivas para lideranças e empreendedorismo social.

Realizado desde 1999, o programa já mobilizou 519 participantes de 49 países. A cada edição, atende três comunidades diferentes da Baixada Santista. O Instituto Elos nasceu à mesma época, formado por um encontro de jovens arquitetos, e é apontado como uma rede multidisciplinar focada em desenhar estratégias para construir soluções inovadoras.



Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também