Governo municipal inicia ciclo de reuniões com lideranças para debater problemas dos núcleos residenciais13/04/2018

Objetivo é ouvir as demandas dos líderes comunitários, prestar esclarecimentos e dar encaminhamento às soluções

Líderes comunitários de toda a cidade participaram, na manhã desta sexta-feira (13), de uma reunião no Paço Municipal Piaçaguera para debater, com o prefeito e assessores, os problemas e soluções para os seus bairros.

Trata-se do primeiro encontro, de uma série de outros que serão realizados com regularidade a partir de agora. Segundo o prefeito Ademário Oliveira, tal relação é de grande importância. "O líder comunitário representa o cidadão e a cidadã. Quando ele vem à Prefeitura, não vem em nome próprio; vem em nome de toda a cidade. Temos o maior prazer em recebê-lo e dar celeridade ao andamento de suas reivindicações."

Na abertura do encontro, o prefeito esclareceu algumas questões relacionadas ao cronograma de obras e serviços do governo nas diversas comunidades. Explicou porque, inicialmente, o governo concentrou os esforços na região da Vila Esperança: "Trata-se de quase uma cidade, com 35 mil habitantes, e que nunca mereceu maior atenção do Poder Público. Por isso, desenvolvemos ali obras urbanas para melhorar a qualidade de vida daquela grande população."

Mas isso não significa, conforme o prefeito, que os demais núcleos não receberão a atenção do governo. Significa, disse Ademário, a adoção de uma nova postura administrativa, que dá prioridade às áreas que mais precisam de atendimento.
O prefeito respondeu a questões dos líderes comunitários relacionadas a demandas pendentes e outras que já começaram a ser atendidas.

A reunião contou com a participação dos secretários Cesar da Silva Nascimento (Governo), Benaldo Melo de Souza (Obras e Manutenção e Serviços Urbanos) e Jefferson Cansou (Segurança Pública e Cidadania), os quais, na segunda parte do encontro, ouviram e registraram as reclamações e sugestões das lideranças.

Participaram representantes dos núcleos Costa e Silva, Imigrantes, Vila Caic, Pilões, Pinhal do Miranda, Ilha Caraguatá, Parque São Luiz, Vila São José, Jardim Costa e Silva, Fabril e Conjunto Rubens Lara.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814