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Contratos da gestão passada são investigados pela Polícia Federal09/05/2018

Nota oficial da Prefeitura de Cubatão
 
Na manhã desta quarta-feira (9), cinco representantes da Polícia Federal e uma representante da Controladoria Geral da União (CGU) estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Cubatão para analisar documentos sobre empresas da área de merenda escolar e material didático que são alvo de investigações de caráter nacional. Até cerca de 13h30, permaneceram no local, conversando com funcionários e recebendo os documentos solicitados, referentes ao período de 2012 até 2014, que subsidiarão suas pesquisas.

Toda a documentação solicitada foi prontamente fornecida e se refere à administração municipal anterior. O objetivo dos policiais era obter documentos de operações mais recentes, desde 2016, porém neste período recente as empresas investigadas não tiveram participação nas atividades municipais, como foi esclarecido em entrevista coletiva à Imprensa, a partir das 11h30, pelo secretário municipal de Finanças, Maurício Stunitz Cruz, e pelo procurador geral do Município, Rogério Molina de Oliveira. Como explicaram ainda, a orientação jurídica é no sentido de não citar os nomes das empresas envolvidas, para não prejudicar as investigações.

Desde sua posse em janeiro de 2017, a orientação da atual Administração Municipal é no sentido de estrito cumprimento das normas legais e orientações jurídicas, razão pela qual esta Prefeitura não teve quaisquer problemas no atendimento aos investigadores e pôde dar pronta resposta a todas às solicitações por eles feitas.

A população cubatense começará a entender, a partir de agora, os motivos pelos quais foi necessário adotar diversas medidas nesta administração, entre elas a suspensão ou não realização de diversos contratos e licitações.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

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