Campanha de alimentos do FSS divulga lista dos ganhadores14/05/2018

Sorteios ocorreram no dia 12

Além de homenagear as mães pelo seu dia, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) promoveu no sábado (12) uma campanha para arrecadação de alimentos destinados às famílias carentes do Município. Aferição da pressão, exame de glicemia, procedimentos de embelezamento e sorteios foram alguns dos benefícios oferecidos à população durante esta ação realizada no supermercado Extra da Avenida Nove de Abril, 2.376, no Centro.

Os ganhadores da cesta de chocolate e do arranjo de flores deverão comparecer - a partir desta quarta-feira (16) - ao supermercado Extra da Avenida Nove de Abril, 2.376 (Centro) e procurar o Sr. Manuel. Já os ganhadores dos serviços de estética (cortes de cabelos, manicure, massoterapia, permanente afro, progressiva, design de sobrancelhas) devem ir diretamente ao Instituto Mix (Avenida Nove de Abril, 3.326), para agendamento do serviço.

Foram sorteados: com a cesta de chocolates, Lilian dos Santos Dantas; com o arranjo de flores, Marialda S. Lucas; com a Permanente Afro, Cremilda Maria dos Santos; com a Progressiva, Beatriz dos Santos Rodrigues; com corte de cabelo: Alexandre de Oliveira, Carlos Aut Domiciano, Eduardo Dias dos Santos Filho, Eliazer Ferreira, Janaína Bezerra de Almeida, Juan dos Santos Lopes, Luiz Fernando de Araújo, Maria das Graças Silva, Rita Alves dos Santos e Sérgio Herculano Melo.

Com serviço de manicure: Adriana Cruz, Ana Cristina dos Santos, Ana Maria dos Reis, Angélica dos Santos, Edileusa M. Santos Oliveira, Eva das Mercês de Andrade, Gabriella Moreira, Márcia dos S. Silva, Maria de Fátima Silva e Maria Madalena dos Santos. Já o soteio de massoterapia foi vencido por Amara Vicente da Silva, Carlos Aut Domiciano, Edelma Messias, Euclides Rosa de Jesus, Isabel Souza Santos, Janaína Bezerra de Almeida, Maria das Neves S. Silva, Maria Eva Cosmo, Maria José de Jesus E. Araújo e Maria José S. de Assis.

O sorteio de design de sobrancelhas teve como ganhadoras: Adriane S. Santos, Conceição Santos, Cristiane N. Aguiar, Dalvaci Alves Mendes, Edileuza Moreira, Elaine Francisca, Gleyce Kelly Alves Mendes, Iraci Ribeiro Silva, Luciana Gonçalves e Vanessa Barbosa dos Santos.

Além da apresentação do Coral Zanzalá, a campanha (durante todo o dia 12) teve o apoio do supermercado Extra, da escola de enfermagem Cien, da Drogaria São Paulo e do Instituto Mix. Este foi o nono evento de arrecadação de alimentos neste formato. Os alimentos arrecadados (produtos não perecíveis, preferencialmente arroz e óleo de cozinha) são distribuídos pelo FSS às famílias carentes da Cidade cadastradas no CadÚnico.

Cubatão Solidária - Foi encerrada na semana passada a primeira fase da Campanha Cubatão Solidária 2018, com arecadações de roupas, calçados e gêneros alimentícios não perecíveis.

Diversas entidades foram parceiras do FSS de Cubatão nesse trabalho: Associação Comercial Industrial e Comercial (Acic), Balula Chaveiro, Banco Santander - Agência Paço Municipal, Colégio ABC, Colégio Objetivo (unidades Casqueiro, Centro e Ponte Nova), Escola Politécnica Cien; Galeria Angelina, Grêmio dos Servidores Municipais de Cubatão, McDonald's, Posto de Assistência ao Trabalhador (PAT), Supermercado Extra (loja Nove de Abril), Supermercado Krill (lojas Casqueiro e Vila Nova) e Unidade Municipal de Ensino Bernardo José Maria de Lorena.

A presidente do FSS-Cubatão, Adeíza Monteiro de Oliveira, fez questão de expressar seu agradecimento pelo "envolvimento e dedicação de todas as entidades parceiras, bem como todas as demais pessoas que diretamente ou indiretamente colaboraram com essas ações que muito auxiliaram nos projetos desenvolvidos peo Fundo Social neste primeiro quadrimestre de 2018".

Como ela explicou, além da Campanha do Agasalho - que vai até o início de agosto -, o FSS continua com as demais campanhas permanentes: Disque Solidariedade (pelo telefone 3362-0842), algumas ações da Campanha Cubatão Solidária em finais de semana (como a realizada no dia 12) e o Bazar Solidário (no Parque Novo Anilinas), entre outras atividades.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283