Seguem abertas inscrições para oficina literária 'Cantos de Futebol'15/05/2018

Atividade formativa é ministrada por jornalista funcionário da Prefeitura

Seguem abertas as inscrições para a oficina gratuita de criação literária 'Cantos de Futebol - A Copa do Mundo e os Hinos Homéricos', realizada às quartas-feiras de maio, das 15 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca. Informações: 3361-6844.

O objetivo da atividade é fazer os participantes criarem textos poéticos em homenagem a atletas, times e seleções assim como na era arcaica grega se faziam hinos aos deuses e deusas do Olimpo. Os encontros serão ministrados pelo jornalista Alessandro Atanes, mestre em História Social e servidor público do município.

"A matéria-prima épica e dramática do próprio futebol é vastíssima: hinos oficiais e cantos das torcidas; o cerimonial entre capitães antes das partidas; trocas de flâmulas; minuto de silêncio", destaca Atanes. Assim, a atividade formativa também é uma oportunidade para que qualquer pessoa queira desenvolver estratégias textuais para apresentar uma ideia, conceito ou argumento em variadas situações dentro da sociedade.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP