Câmara Municipal recebe o 11º Seminário de combate à exploração sexual de crianças16/05/2018

O anfiteatro da Câmara Municipal de Cubatão sedia nesta sexta-feira (18), a partir das 8 horas, o 11º Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A abertura conta com a participação da secretária de Saúde do município, Andrea Pinheiro Lima; do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Alemão; da presidente do Conselho Tutelar, Sueli Ramos; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro de Oliveira; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antônio Jorge, que fará uma apresentação dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em seguida, a partir das 9h30, ocorre uma série de palestras. O coordenador do Projeto Voz do Silêncio apresenta a rede de atendimento no município. Em seguida, a delegada Mayla Ferreira Hadid trata do tema "A importância da denúncia". Outros temas do encontro são: notificação e procedimentos nas primeiras 72 horas após a denúncia e violência sexual, automutilação e suicídio, além de questões sobre o funcionamento de conselhos e políticas públicas.

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT