Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Núcleo Artístico BEC de Dança é selecionado para festival na Argentina08/06/2018

Coreografia "Descaminhos" conquistou 1º lugar na categoria conjunto jazz adulto no FIDIFEST 2018, valendo a disputa internacional
 
O Núcleo Artístico BEC de Dança, do Programa Banda Escola, foi selecionado para participar do Festival Fitness Group que acontece em novembro na Argentina. O evento reunirá as melhores companhias de dança de toda a América Latina. Os bailarinos receberam a vaga como uma das premiações dentro do Fidifest, festival internacional de dança realizado em Santos no último fim de semana.

Foi a coreografia "Descaminhos" que rendeu o prêmio aos jovens talentos do BEC.  Ficou com o 1º lugar na categoria conjunto jazz adulto. Traz 14 bailarinos em cena e é uma história que conta a mudança de rumos por meio de decisões e de que maneira isso pode afetar o presente ou o futuro, refletindo a construção da vida de todo ser humano que se aventura em suas emoções mais profundas.

A montagem é assinada pelo coreógrafo e monitor da turma, Claudionor Alves. "Essa conquista é muito importante, pois é resultado de um trabalho recente junto ao Núcleo do BEC. Participar de um evento do nível do Fidifest é muito benéfico, porque incentiva o bailarino a continuar buscando sua melhora. A gente sempre volta pra aula com mais vontade aprender, já que enxergamos que o trabalho vale a pena", comentou.

Claudionor está há apenas um ano coordenando este núcleo adulto no BEC. Com experiência no trabalho junto a jovens adultos, o coreógrafo destaca sua atuação junto a projetos socioculturais em algumas cidades da Região. No Fidifest, competindo por outra companhia, a Crivos, Claudionor foi bailarino premiado com solo adulto e também compõe o elenco da Cia de Dança de Cubatão.

Viagem para México e Paraguai - O Núcleo de Dança do BEC também recebeu prêmios no Festival H2Beach, que aconteceu em São Vicente, garantindo vaga para festivais Expression Dance, no México, e Super Star, no Paraguai. Também a coreografias "Descaminhos" se classificou no 1º lugar da categoria jazz adulto. A competição aconteceu no Clube de Regatas Tumiaru e Claudionor Alves ainda foi aclamado como o melhor coreógrafo.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também