Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Plantio de mudas no Vale Verde tem a participação da comunidade11/06/2018

No sábado, diversas atividades encerraram no parque Cotia-Pará a Semana do Meio Ambiente
 
Alunos e professores, diretores e a comunidade do Vale Verde se uniram em uma parceria emblemática de defesa ambiental: o plantio de mudas de plantas nativas da região, no dia 8, em comemoração à Semana do Meio Ambiente e dentro das ações iniciadas pelo programa Vale da Vida, que abrangerá todo o município. No sábado (9), a Semana foi encerrada com inúmeras atividades no Parque Ecológico Cotia-Pará.

No núcleo Vale Verde foram plantadas mudas de ipê amarelo, ipê branco e guanandi. O ato foi realizado defronte à UME Mário de Oliveira Moreira, com alunos, professores e diretores daquela escola, além da presidente da Associação de Melhoramentos do Vale Verde, Neide G. Mantovani, que havia solicitado aquele plantio, como forma de colaborar na manutenção daquele núcleo residencial e na manutenção da Natureza. Também presente o secretário municipal de Turismo, Antonio Martins Ribeiro.

Acompanhando o plantio na sexta-feira e as atividades no Cotia-Pará no sábado, a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Barbosa, reforçou a importância da conscientização ambiental, principalmente junto às crianças, que são multiplicadoras das informações recebidas. Ela destacou ainda a importância da conscientização ambiental entre as crianças: "É desde pequenos que adquirimos informações que guardamos para toda a vida, a conscientização é assim que acontece: quanto mais você informa e as pessoas escutam, automaticamente vão adquirindo o bom hábito de fazer o melhor para obter um modo de vida com menos impacto ambiental".

Como lembrou por sua vez o secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri, "o plantio no Vale Verde é emblemático por ter sido em parceria com a comunidade e pelas características do núcleo. Queremos avançar e aumentar o número de árvores plantadas no município". Ele completou: "Esses eventos ocorreram dentro da Semana do Meio Ambiente, onde lançamos o programa Vale da Vida, com uma série de ações de defesa ambiental".

Cotia-Pará - A Semana do Meio Ambiente em Cubatão foi encerrada no sábado (9), com diversas atividades envolvendo a comunidade, em dependências do Parque Ecológico Cotia-Pará.

Participaram, entre outros, o Coral Raízes da Serra, os grupos de escoteiros Albatroz, Falcão Negro e Tropas, e a organização não governamental EcoPhalt (representada pela presidente Syllis Flávia Paes Bezerra), um grupo de capoeira, representantes da empresa Niplan. Entre as autoridades participantes, o vice-prefeito Pedro de Sá; o secretário municipal de Turismo Antonio Martins Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Ramos Soares; os vereadores Fábio Alves Moreira (Roxinho) e Érika Verçosa.

Entre as atividades realizadas, com foco na conscientização ambiental, ocorreram Dança Circular; o lançamento do livro "Saberes de Sophia", da funcionária Geny Magalhães; demonstração de meliponicultura com Gláucio, criador de abelhas sem ferrão; e uma palestra com a dentista Luciana de Oliveira Silva, da UBS do Jardim 31 de Março.
Situado às margens da Via Anchieta, no km 56,5 da pista de descida (mapa: https://goo.gl/maps/kynzudqSw5T2), o parque Cotia-Pará fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas.


Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também