Coreografias premiadas são apresentadas no Paço Municipal11/06/2018

Alunos de dança mostraram nesta segunda-feira danças vencedoras do Fidifest

"É uma chance de as pessoas conhecerem um pouco do trabalho maravilhoso que se faz na cidade, e que muitos não tinham conhecimento ainda", destacou nesta segunda-feira (11) o vice-prefeito Pedro de Sá, durante a apresentação no saguão da Prefeitura, pelos alunos da Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva e pelo grupo Palco & Cia. Os alunos apresentaram uma seleção de coreografias premiadas pelo Festival Internacional de Dança 2018 (Fidifest Brasil), realizado em Santos.

Pedro, que também ocupa a titularidade das secretarias de Planejamento, Educação e Cultura, fez questão de agradecer aos bailarinos pela oportunidade de acompanhar "essas performances, realizadas com muita competência, e que, ao serem realizadas neste ambiente, nos permitem uma oportunidade de aliviar as pressões do trabalho cotidiano com esse momento de arte".

Uma das coreografias destacadas foi "Pesar", com a aluna Vanessa Thalita, campeã no Solo Juvenil Contemporâneo, que ganhou uma bolsa de estudos para um curso na universidade estadunidense da Carolina do Norte.

A ETMD obteve seis segundas colocações e um terceiro lugar, com obras como "Trio Masculinidade", "Solo de Derbake", "Tragédias e Traições", "Evoé: as Bacantes Evocam a Dionísio". Por sua vez, o Grupo Palco & Cia. foi laureado no Fidifest nas categorias Estilo Contemporâneo Adulto (com "Ploc"), Estilo Conjunto Jazz Adulto (com "Allure"), e Pas-de-Deux Adulto Contemporâneo.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283