Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Prefeitura inicia primeiro pregão eletrônico para locação de veículos11/06/2018

Fornecedores interessados podem se inscrever de 12 a 25 de junho
 
A Prefeitura de Cubatão lança, a partir desta terça-feira (12), o primeiro pregão na forma eletrônica para locação de automóveis. As empresas interessadas em participar do pregão devem se cadastrar na Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), do Governo do Estado. Para tanto, é imprescindível acessar o edital, para verificar se estão aptas a participar do processo. As empresas aptas devem enviar suas propostas até as 10 horas do dia 25 de junho pelo endereço no próprio site do BEC (https://www.bec.sp.gov.br), informando o código de Unidade de Gestão 828300. Também é possível participar pelo site da Prefeitura: http://sistema.cubatao.sp.gov.br/?cod=127.

É importante frisar que todo fornecedor cadastrado no Caufesp (o cadastro unificado de fornecedores paulistas) pode participar da licitação, mas é preciso enviar a proposta para participar da concorrência. Já o cadastro pode ser feito a qualquer momento pelo site https://goo.gl/xgHqA8 , não somente quando houver processo em andamento.
O objetivo é eliminar, em médio prazo, o sistema de pregões presenciais. "O pregão eletrônico torna o processo transparente e ágil, além de ampliar a participação das empresas. É mais econômico e seguro, já que não há risco de fraude", explica o diretor de suprimentos Rodrigo Guimarães da Silva.

Cadastro estadual - O convênio com o Governo do Estado permite à Prefeitura usar o Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (Caufesp), por meio do qual são inscritos e mantidos os registros dos interessados em licitar e contratar com órgãos da administração direta ou indireta do Estado.

Convênio com BEC - O governo municipal firmou convênio em março com o BEC, do Governo do Estado, com previsão de duração de cinco anos. O convênio foi autorizado pela Câmara Municipal, por meio da lei ordinária 3865/2017, aprovada em dezembro de 2017.

Em abril, a Prefeitura realizou o primeiro curso de capacitação de comerciantes e prestadores de serviços para atuar com o Pregão Eletrônico. Isto permitirá movimentar a economia cubatense, na medida em que os estabelecimentos locais participem dos procedimentos para aquisição de bens e serviços pelo Município.

Texto: Marisol de Andrade - MTB 58.160

Tags

Leia Também