Filmes nacionais compõem mostra gratuita de cinema em Cubatão13/06/2018

Programação conta com animação, comédia, drama e documentário

Em junho, toda a programação dos Pontos MIS em Cubatão será de filmes nacionais. As exibições gratuitas são às quintas-feiras, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro) e às segundas-feiras, no mesmo horário, no cine-auditório do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República).

No auditório da Biblioteca, o próximo filme é a comédia 'De Onde eu te vejo', de Luiz Villaça (dia 14), com Denise Fraga e Domingos Montagner, onde são abordadas as desventuras no cotidiano de um casal recém-divorciado. Já na semana seguinte (dia 21), será exibido o drama 'Era o Hotel Cambridge', de Eliane Caffé, que retrata um grupo de refugiados que ocupam um edifício abandonado no centro paulistano. Ambas as sessões têm classificação indicativa de 12 anos.

Por sua vez, 'Histórias que só existem quando lembradas', de Júlia Murat (dia 28), apresenta o encontro de uma jovem fotógrafa com uma padeira idosa, em meio ao Vale do Paraíba. Relacionando memórias afetivas da senhora e da vizinhança, o drama tem classificação indicativa de 10 anos.

CEU das Artes - No dia 18, é a vez da animação infantil 'Historietas Assombradas', do Victor Hugo Borges. Já no dia 25, acontecerá a sessão do documentário 'Lutando para vencer', de Leandro Lima e Roberta Salomone, sobre a vida e os desafios de André Pederneiras, um dos mais renomados treinadores de MMA. A classificação é livre. Todas as sessões integram os Pontos MIS, iniciativa do Governo Estadual gerida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura via Secretaria Municipal de Cultura.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP