PSE conclui etapa inicial de formação para alunos do Vale Verde13/06/2018

UME Mário de Oliveira é sede do projeto preventivo 'Dor do corpo, dor da alma'

Ministrado pela equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) com alunos da Unip - Universidade Paulista, o projeto 'Dor do corpo, dor da alma' completou a primeira etapa de suas atividades na UME Mário de Oliveira (Vale Verde). O projeto tem como objetivo aplicar uma metodologia participativa com alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, visando a prevenção às violências e o incentivo à cultura da paz.

O próximo passo dessa iniciativa é identificar alunos da própria UME para se tornarem facilitadores, no sentido de multiplicarem as informações e colaborarem de modo preventivo ao bullying. "Uma vez identificados, eles serão capacitados pela equipe do PSE para essa atuação contínua em prol da cultura da paz", comenta a coordenadora do PSE pela Secretaria de Educação, Solange Dias Arantes de Almeida.

O PSE é um programa intersetorial do Governo Federal e da Prefeitura, envolvendo as pastas de Educação e de Saúde, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP