Grupos artísticos de Cubatão14/06/2018

A Administração Municipal vem trabalhando no sentido de estimular a profissionalização na captação de recursos para manutenção dos Grupos Artísticos do Município, considerando o papel social da Cultura no desenvolvimento social de Cubatão.

Embora reconhecendo o valoroso trabalho dos Grupos Artísticos desde sua criação, a Prefeitura entende que decisões judiciais são para ser cumpridas. Assim, atendendo à decisão da Justiça que considerou inconstitucional a lei 3232, de 4 de abril de 2008 - criadora dos Grupos Artísticos de Cubatão -, terá que fazer as adequações legais exigidas, de modo a ampliar para a comunidade a transparência e objetividade na forma como são aplicados os recursos públicos.

Para promover maior autonomia dos grupos artísticos locais, além de oficinas de capacitação sobre elaboração de projetos para o setor, desde abril a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) mantém um plantão gratuito, às tardes de quartas-feiras, para elaboração de projetos em editais e leis de incentivo à cultura. Igualmente, a Secult vem se reunindo com os coordenadores dos Grupos Artísticos de Cubatão, em busca de mais alternativas e parcerias para a sustentabilidade desses grupos.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação