Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

2º Festival Ocupacena será no Galpão Cultural, dias 20 a 2211/07/2018

Ao todo, 15 ações ocorrerão no evento realizado pelo Coletivo Valsa Pra Lua
 
Produções teatrais, esquetes e roda de partilha integram as 15 atividades previstas no 2º Festival Ocupacena, evento realizado pelo Coletivo Valsa Pra Lua com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura. As atividades serão nos dias 20 a 22/7, no Galpão Cultural, espaço de coletivos locais, no Parque Anilinas. A iniciativa pretende fomentar o debate da ocupação artística em lugares alternativos.

"Após os bons resultados em julho do ano passado, o festival continua com a sua entrada gratuita e visa abranger público de diversas faixas etárias", destaca a atriz Mariana Nunes, da comissão organizadora do evento. "Desde a primeira edição, recebemos grupos de várias cidades da Baixada Santista, como Praia Grande, São Vicente e Guarujá".

A abertura será na sexta-feira (dia 20), às 19 horas, com a performance 'O Futuro é todo o passado e todo o presente', de Ricardo Oliveira, seguido de roda de partilha 'O Que é Arte?'. No dia seguinte, às 14 horas, ocorre sessão infanto-juvenil com a sequência de apresentações: 'O Castelo de Mulumi' (Núcleo Os Cabras Cegas), 'Um dia ouvi dizer' (Grupo Navalha de Teatro) e 'O Cassino do Pedrinho' (Núcleo Os Cabras Cegas).

Também no sábado, às 18 horas, acontecerão as cenas: 'Canto das Mulheres do Asfalto' (Uzina Utópica), 'Para Sempre Anne' (Grupo Navalha), 'A Presença' (Cia Dons de Teatro Musical), 'A Samaritana e o Cântaro Abandonado' (Cia de Teatro Enos) e 'A Caravana' (Cia Dons). No domingo, no mesmo horário, seguem as cenas: 'A Revolução das Águas' (Associação Cultural Incena Brasil), 'Mãe Coragem' (Coletivo Mypagros), 'Delicado' (Cia Dons), 'A Decisão' (O Grupo), 'O Assalto' (Esquadrilha Marginália de Teatro de Rua).


Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também