Prefeito recebe jovens atletas do Adaf em seu gabinete11/07/2018

Disputarão um torneio realizado por olheiros em Caraguatatuba

O prefeito recebeu, na tarde desta quarta-feira (11), membros e atletas da Associação Desportiva de Avaliação e Formação (Adaf). A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, que estava repleta de jovens futuros craques da cidade. Eles vão representar Cubatão em um campeonato de futebol feito por olheiros de diversos clubes, em Caraguatatuba-SP. A Secretaria de Esportes (Semes) auxiliou com transporte, e estrutura para a estadia dos atletas na cidade.

Trata-se de um torneio que vai ser realizado até o dia 18/7. Os atletas serão avaliados por um grupo de olheiros de diversos clubes. A Associação representará a cidade com times no sub 13, 15 e 17 anos. Os jovens terão o auxílio do membro da Adaf, José Elan dos Santos, o popular Batoré, que é querido pela turma.

Em seu discurso, o prefeito Ademário Oliveira enfatizou que a prática de esportes tem uma relação direta com a saúde física e psíquica; além disso, pediu para que os jovens que representarão a cidade no torneio, se dediquem ao esporte, a saúde, e respeitarem seus pais, que é a essência do sucesso. "Governar é ter sabedoria do que é prioridade. Já está no cronograma da equipe técnica avaliar a possibilidade da construção de um campo de futebol no Bolsão 9, com arquibancada para mais de 3 mil pessoas", completou o prefeito.

Adaf - A Associação Desportiva de Avaliação e Formação é um projeto de desenvolvimento dos futuros craques do futebol. Tem como objetivo aprimorar o atleta e expandir o máximo possível da habilidade do jogador que dá início na sua carreira. O centro tem um trabalho direcionado à formação de jovens de 9 a 17 anos.

A Associação foi fundada por Batoré em 2006 e conta com o apoio das empresas Alfa Monitoramento, Autoescola Prisma, ACIC, 100-Água, dr. Gustavo Palmieri, bem como da Prefeitura de Cubatão através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Texto com informações de Lucas Tavares

Prefeitura Municipal de Cubatão