Secretaria de Meio Ambiente realiza o 1° Censo Ambiental de Cubatão31/07/2018

Objetivo é identificar ações de preservação e educação ambiental realizadas na Cidade para definir políticas públicas para o setor

A Prefeitura quer conhecer todas as ações de preservação e educação ambiental que são realizadas na cidade e, por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está realizando o 1º Censo Ambiental de Cubatão. Nesta primeira etapa, que se encerra no próximo dia 10, estão sendo coletados dados de escolas públicas e particulares, organizações não-governamentais (ONGs), igrejas, clubes de servir, associações e instituições com sede no município.
As entidades que não receberem o questionário podem solicitá-lo pelo correio eletrônico para censoambiental.cubatao@gmail.com . O questionário é de fácil compreensão, pode ser respondido em minutos e reencaminhado à Semam, também por correio eletrônico.

O censo ambiental se insere nas ações previstas no programa Cubatão Vale da Vida, desenvolvido pela Semam. "Ele visa a conhecer e estimular a interação entre as ações realizadas, bem como os seus idealizadores, e associar as mesmas às políticas públicas municipais. Além disso, servirá para orientar a criação de novas políticas públicas, de acordo com a demanda diagnosticada", explicou o secretário de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri.

Conforme Mauro, o censo também permitirá o conhecimento de projetos e ações positivas que são realizados nos espaços do município. "Com isso, será possível o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de outras entidades preocupadas com a causa ambiental. Haverá a possibilidade de replicar idéias, ampliando o atendimento dos projetos e ações desenvolvidos".

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814