Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Campanha antirrábica começa nesta quarta-feira, dia 1º, em Cubatão31/07/2018

O Serviço do Controle de Zoonoses de Cubatão inicia nesta quarta-feira, 1º de agosto, a campanha de vacinação antirrábica em diversos núcleos residenciais da cidade. No primeiro dia, as equipes estarão no Jardim São Francisco, no Esporte Clube situado na Rua Belarmino Amaral, 812, e no Jardim Costa e Silva, na Unidade Municipal de Ensino (UME) Rio Grande do Sul, localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, 201.

O atendimento vai das 9 às 16 horas e acontece simultaneamente também na sede da unidade, na Rua Papa João Paulo I, 100, no Sítio Cafezal. No dia 2, quinta-feira, sempre no mesmo horário, é a vez do Parque Fernando Jorge, no Centro Social Urbano (CSU), na Rua Salgado Filho, 323, e na Vila Paulista, na Praça Princesa Isabel.

Vila Couto é o local do dia 3, com dois pontos de vacinação: Praça Getúlio Vargas e Rodoviária Municipal Ayrton Senna da Silva, na Avenida Henry Borden, s/nº.

Na segunda-feira, dia 6, a campanha estará no Jardim 31 de Março, na Rua Antônio Simões de Almeida, ao lado da Unidade Básica de Saúde, e na Vila Nova, na Praça Frei Damião. No dia seguinte, 7, a campanha continua na Vila Nova, dessa vez na Praça Miquelina e na UME Bernardo José Maria de Lorena, na Avenida Nossa Senhora da Lapa, 785.

A Vila São José é a área atendida no dia 8, com vacinação na Praça da Cidadania e na Praça Duque de Caxias. Nos dias 9 e 10, a vacinação fica na Vila Natal. No dia 9, com postos na Rua das Papoulas (ao lado do depósito de materiais de construção) e na UME Luiz Gustavo, na Rua das Flores, 71. E no dia 10, na Rua 25 de Dezembro, a rua da feira. Também no dia 10 haverá vacinação na Vila Esperança, na Praça Sítio Novo.

Na segunda-feira, dia 13, as equipes continuam na região da Vila Esperança, com postos na praça ao lado da UBS do Morro do Índio e no Ponto Final, embaixo do viaduto.

Na terça-feira, dia 14, é a vez do Vale Verde, junto à UBS, na Rua Vereador Paulo Enos, s/nº.   
A campanha se reinicia dois dias depois, na quinta-feira, 16, na Cota 200, na Praça Jardim América e no campinho. Na sexta-feira, dia 17, a vacinação será feita na Cota 95, na UME Sofia Zarzur e na UBS, na Rua Marginal do Oleoduto s/nº.

No dia 20, segunda-feira, é a vez de Pilões, com um posto de vacinação na Sociedade de Melhoramentos, e da Água Fria, na Rua Elias Zarzur, 134. No dia seguinte, 21, terça-feira, o atendimento será no Bolsão 7, no Conjunto Papa João Paulo I, e na quadra do Bolsão 8 (Jardim Nova República).

No dia 22, a vacinação segue na quadra do Bolsão 8 e será feita também no Bolsão 9 (Jardim Real), na Rua Jonas de Souza, 100. No dia seguinte, 23, a vacinação acontece na Ilha Caraguatá, no ponto final e no Centro Comunitário, na Rua Laércio José dos Santos, 25.

Na sexta-feira, 24, será no Parque São Luiz, na UME Domingos Pucciarello, na Rua Wilsom Alves Pereira, e no Conjunto Rubens Lara, na Rua Rivaldo Alves Feitosa. No sábado, 25, é a vez da Vila dos Pescadores, na UBS.

Na segunda-feira, 27, o local atendido será o Jardim Casqueiro, com vacinação na Praça do Jamboleiro e na UBS deste núcleo, na Rua Espanha, s/nº.

Postos volantes - Além da vacinação nos bairros, haverá postos volantes ao longo da programação. O primeiro será no Costa Muniz, no dia 14, terça-feira, das 14 às 16 horas. Depois no dia 28, em dois locais: na Mantiqueira, das 9 às 11 horas, e na Vila Elizabeth, das 14 às 16 horas.

A Vila Noel recebe o posto volante no dia 29; a Vila Nova no dia 30 e o Jardim São Marcos no dia 31, nos três casos das 14 às 16 horas.




Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Tags

Leia Também