Novos contratados do Instituto Alpha começam a trabalhar no Samu e nos Prontos-Socorros Central e Infantil31/07/2018

O atendimento na área da saúde precisa ser cada vez mais humanizado

O prefeito Ademário Oliveira participou da abertura do Programa de Integração dos 47 novos profissionais do Instituto Alpha que vão trabalhar nos prontos-socorros Central e Infantil e no Samu-192. Seu recado aos novos enfermeiros, assistentes e técnicos administrativos e de enfermagem foi direto: "Para trabalhar na área de Saúde tem que gostar de gente, tem que ter sensibilidade". Ele enfatizou ainda a necessidade de cada vez mais humanizar o atendimento às pessoas.

"Cobrar eficiência dos colaboradores - contratados sem indicação política - é, efetivamente, uma das marcas do nosso governo", afirmou ainda o prefeito, que garantiu a total autonomia dos gestores do Instituto Alpha na contratação dos novos profissionais: "É evidente que o governo monitora, mas a Saúde - como todos os demais setores da administração pública - deve ser gerida por profissionais sérios e competentes. Não deve sofrer interferência política, que está banida em nosso governo".

Instituto Alpha - Os 47 novos contratados pelo Instituto Alpha, responsável pela gestão dos Prontos Socorros e pelo serviço de rádio do SAMU nos próximos cinco anos, devem começar a trabalhar imediatamente (neste dia 1º de agosto). Segundo o coordenador do Instituto, João Luís Elias, os novos profissionais foram selecionados entre mais de 3.600 candidatos inscritos para concorrer às vagas.

O Programa de Integração foi realizado na tarde desta terça-feira (31) no salão da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) e contou com a participação também do secretário de Governo, Cesar Nascimento; do secretário de Comunicação Social, Fabiano Caldeira; e do jornalista Rolando Roebbelen (filho de Guiomar Roebbelen, primeira assistente social de Cubatão e que dá seu nome ao Pronto Socorro Central).

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP