Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família voltam a realizar exames01/08/2018

A população de Cubatão voltará ainda na segunda quinzena de agosto a poder realizar exames ambulatoriais nas unidades de Saúde do município. A Secretaria de Saúde de Cubatão publicou oficialmente em 26 de julho o credenciamento de uma nova prestadora de serviços habilitada para realização de exames clínicos ambulatoriais no município.

A secretaria e a prestadora habilitada, Afip Medicina Diagnóstica, estão em tratativas sobre o fluxo do serviço, que será realizado nas Unidades Básicas de Saúde e nas de Saúde da Família. Após treinamento das equipes das unidades, os exames devem voltar a ser realizados na próxima quinzena.

O contrato prevê a realização de exames ambulatoriais incluídos na Tabela Unificada de Procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), que se unem aos já realizados no Hospital Municipal desde a reabertura da unidade em dezembro de 2017. "Com esse novo credenciamento, estamos dando mais um passo na reestruturação da Saúde de Cubatão", destaca a secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima.

A Afip Medicina Diagnóstica faz parte do grupo AFIP - Associação Fundo de Incentivoà Pesquisa, instituição filantrópica fundada na década de 1970 por profissionais da Saúde, professores universitários e pesquisadores. A Afip Medicina Diagnóstica atua em 32 municípios de oito estados brasileiros, realizando cerca de 6 milhões de exames por mês e com capacidade instalada de até 8 milhões ao mês.

Aassociaçãoadota ferramentas que permitem o monitoramento epidemiológico em vários níveis, do município ao detalhe de cada paciente, com alto índice de automação e rastreabilidade.



Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Tags

Leia Também