CMT busca mais eficiência e qualidade no transporte coletivo01/08/2018

Dentro do objetivo de ampliar a eficiência e qualidade do transporte coletivo em Cubatão, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) está preparando a substituição da concessionária que atende ao transporte por ônibus, e como um dos procedimentos necessários a Prefeitura Municipal de Cubatão publicou no dia 18 de julho, em edital no jornal Diário do Litoral, um ato de justificação sobre a concessão do serviço.

A CMT entende que ser de suma importância ressaltar que a troca da concessionária não afeta, de nenhuma forma, o serviço dos permissionários do transporte alternativo.

Desta maneira, fica esclarecido que não haverá rompimento com a prestação de serviços do transporte alternativo. A única mudança necessária e discutida, através de audiência pública que ocorreu em 16 de março deste ano, é sobre a contratação de nova empresa que vai operar o sistema de transporte coletivo urbano de passageiros por ônibus na Cidade. O objetivo é garantir a eficiência do serviço prestado e melhor atender a demanda que depende deste sistema para se locomover.

A publicação feita em julho trata apenas de apresentar as justificataivas para a substituição da concessionária que atende ao transporte coletivo, uma vez que este serviço tem gerado grande descontentamento para a população, que registra diversas reclamações através dos canais de diálogo gerenciados pela CMT.

Companhia Municipal de Trânsito (CMT)

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação