Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

UME Padre Anchieta conta com projeto de clube de ciências02/08/2018

Em laboratório escolar, atividade é ministrada pela professora Soraya Rocha
 
Um clube de ciências está sendo desenvolvido com os alunos da UME Padre José de Anchieta (Jardim Anchieta). Trata-se de uma iniciativa pedagógica da professora municipal Soraya Rocha Fontes Gonzalez, que tem como objetivo uma abordagem de Ciências Naturais que leve à prática os ensinamentos em sala de aula.

Assim, cerca de 120 alunos do 5º ano da UME Anchieta são atendidos pela iniciativa da servidora pública, com aulas práticas quinzenais no laboratório escolar, complementando com o referencial teórico aprendido na sala de aula. O projeto é abordado em eixos temáticos, como: Meio Ambiente; Saúde; Terra e Universo; Ciência e Tecnologia.

Entre os objetivos, o estímulo à curiosidade e a experimentação, além de desenvolver o senso crítico e a autonomia do estudante. Também, o de "desenvolver o espírito de investigação científica nos alunos de Ensino Fundamental, aproximando o estudo das Ciências do cotidiano e de forma interdisciplinar - relata a docente -, assim estimulando o método científico como ponte fundamental para a efetiva construção do conhecimento".

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também