Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Luiz Nunes é campeão do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu,categoria peso-pesado master06/08/2018

Ele confirmou o titulo ao ser o primeiro colocado na terceira etapa do certame, realizada em Barueri neste domingo (05)
 
O cubatense Luiz Nunes, de 40 anos, sagrou-se neste domingo (5) campeão do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, categoria peso-pesado master, ao vencer a terceira etapa do certame, realizada na cidade de Barueri/SP. O título foi possível porque ele havia obtido o vice-campeonato nas duas etapas anteriores, disputadas na mesma cidade (no ginásio poliesportivo José Correia) e também promovidas pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu.

Este foi o segundo título expressivo conquistado por Luiz este ano, mas não o mais importante. Em maio, ele sagrou-se campeão brasileiro, na mesma categoria, em disputa também realizada em Barueri e promovida pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Luiz, que reside no Jardim Casqueiro e é funcionário da Câmara Municipal, começou a praticar jiu-jitsu em 2001, aos 17 anos de idade. Entre os títulos que conquistou na juventude consta o vice-campeonato brasileiro, em 2009, na categoria absoluto (todos os pesos).

Agora Luiz - que é membro da equipe Zenith - tem como meta disputar o mundial de peso-pesado máster, que será realizado em agosto de 2019 na Califórnia (Estados Unidos), em promoção da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Para tanto, além de se peparar técnica e fisicamernte, ele se empenha na busca de patrocinadores. Os interessados podem se comunicar pelo telefone 99741-3141. "Este é o único título nessa categoria que ainda não tenho e estou me esforçando para que ele  se torne realidade", disse.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também