Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Secretários se reúnem para debater projeto "Cubatão Cidade Limpa"07/08/2018

Encontro foi nesta terça-feira (7), na Secretaria de Meio Ambiente
 
Conscientizar o cidadão sobre o descarte correto de resíduos, entre outras providências, são objetivos da campanha "Cubatão Cidade Limpa", que será lançada na segunda quinzena se setembro. Para discutir os preparativos desse lançamento, diversos secretários municipais estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (7), na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Participaram do encontro os secretários Mauro Haddad, de Meio Ambiente (Semam); Fabiano Caldeira, de Comunicação Social (Secom); Antônio Ribeiro, de Turismo (Setur); Gilvan Guimarães, de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep); e ainda Graciete Laura Simões David, representando a Secretaria de Educação (Seduc).

 Além da conscientização da comunidade, a campanha prevê a instalação de novas lixeiras nas áreas comerciais e equipamentos para recolhimento de materiais recicláveis nos locais de entrega voluntária (LEV) em próprios públicos. As lixeiras serão produzidas pela Sesep, o que reduzirá o custo do projeto. Também estão previstas no calendário diversas oficinas e palestras de reciclagem de materiais.

A campanha inclui uma semana de ações em escolas e espaços públicos, envolvendo a comunidade sobre o descarte correto de resíduos, com intervenções lúdicas.

Segundo a técnica da Semam Helena de Sá, o lixo espalhado nas calçadas será descartado em lixeiras, o material reciclável irá para a coleta seletiva e o cidadão terá uma cidade mais limpa e bem cuidada.

"A conscientização é importante para que tanto o morador de Cubatão, quanto o turista que venha conhecer as belezas naturais da cidade, possam caminhar pelas ruas e avenidas e ver o cuidado que temos", completou Helena.

Colaboração de texto: Matheus César

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também