Maria Eduarda garante vaga em campeonato de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos08/08/2018

Medalha será disputada em Long Beach, em novembro

Após conquistar três importantes títulos em menos de 60 dias, a atleta Maria Eduarda Chaves, de 13 anos, quer carimbar o passaporte pela primeira vez para trazer dos Estados Unidos para Cubatão mais uma medalha no Jiu-Jitsu.

Campeã brasileira no peso pena, categoria infantil A, faixa laranja, em Barueri (interior de São Paulo); campeã mundial no ginásio do Ibirapuera (na Capital) e vice-campeã no sulamericano disputado no Rio de Janeiro, ela agora quer subir ao pódio do Long Beach International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship.

"Estamos muito orgulhosos dessas conquistas", disse o prefeito Ademario Oliveira, parabenizando a atleta, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (7). Ao lado dos pais, Telmo e Eucelene Chaves, Maria Eduarda afirmou que está ansiosa pela sua primeira prova internacional, marcada para o dia 4 de novembro, em Long Beach, Califórnia.

Matriculada na Unidade Municipal de Educação Padre Manoel da Nóbrega, na Vila Nova, Maria Eduarda treina também luta olímpica e judô no ginásio Armando Cunha. "Caso o jiu-jitsu se torne esporte olímpico, com certeza teremos Maria Eduarda entre os atletas selecionados. A Prefeitura está à disposição para apoiá-la nessa trajetória", afirmou o prefeito.

Texto: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702